Apresentada na Tailândia, a nova Nissan Frontier chega ao Brasil no 1º semestre de 2021.
Nova Nissan Narvara — Frontier para os latinos — foi apresentada na Tailândia, Ásia, com muita pompa. A nova picape para os mercados latino americano será fabricada na Argentina no início de 2021, na planta industrial de Santa Isabel, na província de Córdoba, na mesma plataforma da versão atual, onde também é produzida a Renault Alaskan que também desembarcará por aqui no ano que vem.
O modelo da Renault compartilhará toda a evolução da nova Frontier. O complexo recebeu um aporte importante de investimentos na casa dos US$ 130 milhões para modernizar a linha e produzir os dois modelos.
A nova Frontier, como antecipamos anteriormente (clique aqui) vem com a cara inspirada na irmã maior Titan, produzida em terras norte-americanas. Além da robustez, a Nova Frontier exibe belos “olhos” com faróis Full-LED, frente redesenhada e ganhou um novo design para a tampa da caçamba. Numa proposta aventureira, a PRO-4X da Frontier 2021 traz itens voltados para a prática do fora-de-estrada e o nome da marca em vermelho.
Essa versão tem ainda santantônio estilizado e detalhes escurecidos, incluindo as rodas de liga leve aro 18 polegadas.
No interior da Nissan Frontier 2021 tailandesa o destaque na imagem vai para o volante do lado direito, como nos veículos ingleses. Os raios de três pontas são similares ao do Nissan Kicks, que conta ainda com o comando de controle de cruzeiro adaptativo e alerta de mudança de faixa, que passam a fazer parte da lista dos equipamentos de série. Para o Brasil provavelmente virá na versão mais cara.
No painel, o cluster mudou e agora tem uma tela TFT de 7 polegadas no lugar do display anterior, porém mantendo o desenho dos mostradores analógicos e multimídia atualizada para Google Android Auto e Apple CarPlay.
O monitoramento em 360 graus será mantido na nova Nissan Frontier 2021 que vem com alerta de ponto cego, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, entre outros. No acabamento recebeu nova padronagem dos assentos, em especial na versão PRO-4X, que tem uma proposta mais descolada.
Na mecânica continua com o motor diesel 2.3 litros com 160 ou 190 cavalos, além de caixa manual de seis marchas ou automática com sete, além de tração 4×2 ou 4×4 com reduzida.
Com a produção aguardada para o início de 2021 pelos hermanos portenhos, a nova picape é esperada em terras brasileiras no segundo trimestre do mesmo ano. Até lá a atual Frontier dá show de desempenho, força e conforto.