Ford abandona o Brasil fechando todas as fábricas: Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte no Ceará.

A produção de carros da Ford no Brasil será encerrada imediatamente nas fábricas da marca em Camaçari, na Bahia, e em Taubaté, no interior de SP, mantendo-se apenas a fabricação de peças por alguns meses para garantir disponibilidade dos estoques de pós-venda. A fábrica da Troller em Horizonte (CE) continuará operando até o quarto trimestre de 2021. Como resultado, a Ford encerrará as vendas do EcoSport, Ka e Troller T4 assim que terminarem os estoques. As operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas.
A Ford Motor Company anunciou nesta segunda (11/01/2021) que encerrará as operações de manufatura no Brasil neste ano de 2021 e que atenderá aos consumidores na América do Sul com produtos importados, como Bronco, o elétrico Mustang Mach 1 e a Van Transit.
Responsáveis da montadora americana garantem que manterão assistência total aos consumidores com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia para seus clientes no Brasil e na América do Sul. Já as operações de manufatura na Argentina e no Uruguai e as organizações de vendas em outros mercados da América do Sul não serão impactadas
Palavra do CEO mundial da Ford:
“A Ford está presente há mais de um século na América do Sul e no Brasil e sabemos que essas são ações muito difíceis, mas necessárias, para a criação de um negócio saudável e sustentável”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil”, completou.