Top Menu

A unidade americana do Volkswagen Group emitiu um falso comunicado à imprensa na última terça 30 / 03, alegando que mudaria o nome de suas operações nos EUA como “Voltswagen of América”, em uma manobra de marketing com o objetivo de chamar a atenção para os esforços popularização dos veículos elétricos.

O comunicado à imprensa, postado em seu site e acompanhado de tuites, foi relatado por varias agências de notícias, inclusive a Reuters e outros meios de comunicação em todo o mundo e incluiu uma descrição detalhada de seus supostos esforços de rebranding e novos logotipos.

Mais tarde na mesma terça-feira, a VW disse que era um golpe de relações públicas e que não haveria mudança de nome para “Voltswagen”. Inclusive recebendo apoio de setores da sede da montadora em Wolfsburg, Alemanha, classificando de “IDEIA INTERESSANTE”, do departamnto de marketing.

“A Volkswagen of America não mudará seu nome para Voltswagen. A mudança de nome foi projetada para ser um anúncio no espírito do Dia da Mentira ”, disse a VW em um comunicado após retirar o comunicado de seu site de mídia nos Estados Unidos. “Iremos fornecer atualizações adicionais sobre este assunto em breve.” Brincadeira sem graça de quem dirige uma marca importante de alcance mundial!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close