F1 Áustria: Verstappen e Norris largam na primeira fila neste domingo. Hamilton em quarto, prevê um domingo difícil.

O holandês Max Verstappen, Usando “cosméticos” no combustível conquistou a pole pela quarta vez nesta temporada, somando sete na carreira. Mas essa conquista do Verstappen com o tempo de 1min3s720, veio com um grande susto, proporcionado pela volta voadora do Inglês da McLaren/ Mercedes Lando Norris, que só não cravou a primeira pole da carreira por um minúsculo erro na entrada da reta de chegada onde ali tinha o melhor tempo da classificação. “Infelizmente não deu, mas cheguei pertinho, foi uma pena”. e completou: “Mas estou feliz de largar na primeira fila ao lado do Max”, disse o risonho Norris.

Já o Inglês Lewis Hamilton, ao contrário, nada feliz com o quarto tempo, demorou para sair do carro tentando entender a péssima situação do momento. Dois momentos a destacar: 1º: o britânico George Russel levar seu carro ao Q3 e classificar sua modesta Williams na nona posição. 2º: O alemão Sebastian Vettel com o oitavo melhor tempo que pode ser punido por ter atrapalhado a volta lançada do espanhol Fernando Alonso nos últimos segundos do Q2.

A manobra desastrada de Vettel jogou o espanhol para a décima quarta posição no grid. Alonso, nada satisfeito, disse: “isso é amadorismo, largando lá atrás não vou conseguir pontuar”. Se a punição se confirmar Russel aplaudido pelo time, pode ser promovido, largando em oitavo. A largada para a corrida está prevista para às 10hs, horário de Brasília neste domingo 04/07 , com transmissão direto pela TV Bandeirantes. Confira os dez primeiros.
CLASSIFICATÓRIO PARA O GP DA ÁUSTRIA:
- Max Verstappen, RBR, 1min03seg720
- Lando Norris, McLaren, 1min03seg768
- Sergio Perez, RBR, 1min03seg990
- Lewis Hamilton, Mercedes, 1min04seg014
- Valtteri Bottas, Mercedes, 1min04seg049
- Pierre Gasly, AlphaTauri, 1min04seg107
- Yuki Tsunoda, AlphaTauri, 1min04seg273
- George Russell, Williams, 1min04seg591
- Lance Stroll, Aston Martin, 1min04seg618
- Carlos Sainz Jr., Ferrari, 1min04seg559
- Sebastian Vettel, Aston Martin, 1min04seg570
- Charles Leclerc, Ferrari, 1min04seg600
- Daniel Ricciardo, McLaren, 1min04seg719
- Fernando Alonso, Alpine, 1min04seg856
- Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo, 1min05seg083
- Kimi Raikkonen, Alfa Romeo, 1min05seg009
- Esteban Ocon, Alpine, 1min05seg051
- Nicholas Latifi, Williams, 1min05seg195
- Mick Schumacher, Haas, 1min05seg427
- Nikita Mazepin, Haas, 1min05seg951