A primeira temporada do brasileiro Enzo Fittipaldi, piloto da academia Ferrari, na Fórmula 3 em 2020.

Enzo Fittipaldi estreia em uma categoria que revelou pilotos vencedores na Fórmula 1, como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, campeão na Indy e o próprio avô, Emerson Fittipaldi. Isso só citando nomes brasileiros.
Enzo, na manhã deste domingo, largou na 3ª corrida na segunda etapa , no Circuito austríaco de Spielberg, debaixo de muita chuva. Mas logo depois do sinal verde, a chuva “caia sem dó” no circuito e pensando na segurança dos jovens pilotos como os brasileiros Enzo, Igor Fraga e o alemão David Schumacher, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher, irmão mais novo do sete vezes campeão da F1, Michael Schumacher, a corrida foi encerrada.
Como a chuva piorava a cada volta, o diretor de prova da F-3, resolveu encerrar a corrida, com 25% das voltas realizadas. Com isso a vitória ficou com o o dinamarquês Frederik Vesti. Em função da dificuldade de pilotar debaixo de muita chuva, Enzo Fittipaldi ficou com o 15º lugar, melhor que Igor Fraga 23º e pior que David Schumacher, o 12º.
Com a corrida encerrada antes dos pilotos completarem as voltas estipuladas, os pontos foram computados pela metade. Se o tempo melhorar a segunda corrida do final de semana acontece amanhã de manhã (domingo 12/07), no mesmo circuito.