Emplacamentos: Próximo do fim, VW Gol ganha sobrevida como o modelo mais vendido no mês de julho.

O icônico Hatch compacto da Volkswagen não emplacava tanto desde dezembro de 2014. O Gol com esse resultado em julho saltou do meio da tabela para 4º lugar no ranking acumulado de 2022.

O VW Gol, veículo mais vendido do Brasil em todos os tempos, quebrou mais um tabu. Depois de quase oito anos e já prestes a ser aposentado, volta ao top 10, vendendo em apenas um mês 11.925 unidades, superando em julho, a líder Strada, subindo para o 4º lugar com 35 600 emplacamentos no ranking acumulado de 2022.

A última vez que o Gol havia emplacado acima de 10 mil carros foi em dezembro de 2014 quando a VW registrou 24.150 unidades vendidas.
Naquele ano, a Fiat com o hatch Palio comandava a lista dos mais vendidos, em uma época em que o PT governava o país onde o setor automotivo batia recordes de produção com o Brasil alcançando a marca de quatro milhões de veículos, onde os modelos mais baratos respondiam pelo maior volume em produção e vendas.

Quis o destino que esse bom momento do Gol ocorre às vésperas do fim da atual geração. Informações indicam que a Volks, se confirmada, merecidamente prepara uma versão de despedida, o Gol Last Edition.
Ainda não dá para cravar que o nome “Gol” morrerá, mas certamente montadora alemã já prepara um sucessor, que dificilmente e em função da velocidade em que os novos modelos são trocados, tirará o Gol do trono, que com uma legião de súditos fiéis, aparentemente ali permanecerá para todo o sempre!