Picape Strada: Fiat rejeita “dormir em berço esplêndido” com a líder de mercado. Vem ai a Strada com motor turbo.

Mesmo com uma situação confortável com a liderança geral em vendas nos dois últimos anos, no mercado brasileiro, a Fiat com a Strada, não ficará acomodada no “Trono” de líder, apenas observando as movimentações recentes de seus concorrentes no segmento de picapes médias.

Como publicou o portal Autos Segredos em novembro do ano passado, a principal reação da Fiat para a Strada, fique para a introdução do motor 1.0 turbo com injeção direta no portfólio da picape.

Também segundo o site, o propulsor sobrealimentado deve figurar nos catálogos de versões com nível superior de equipamentos, Volcano e Ranch, sempre auxiliado pela transmissão CVT, entregando potência de até 130 cv e bom torque de 20,4 kgfm.

Segundo notícias vindo do país vizinho, Argentina (foto abaixo), a nova picape Strada equipada com motor turbo, descrita como linha 2024, chegue as ruas no segundo trimestre deste ano.

O Brasil se candidata a ser o primeiro país a receber a nova picape, já que a produção da líder Strada sai da linha de montagem na planta industrial da Stellantis em Betim (MG).

Enquanto isso, acrescenta o A S, a Fiat deverá promover uma pequena redução nos preços da Strada nas versões topo de linha, Volcano e Ranch com cabine dupla automática, reforçando o melhor custo-benefício da picape diante as rivais.