Com os incentivos do governo aplicados, Fiat Mobi e o Renault Kwid, são os populares com preços abaixo dos R$ 60 mil.

Texto: Silvio Porto
Fotos: DirigindoAutos / Silvio Porto
Depois do anúncio do governo nesta ultima segunda 05 sobre incentivos aos carros populares. As fabricantes a partir de ontem terça 06 quando esse incentivo do governo federal, para reduzir preços dos carros até R$ 120 mil e aumentar as respectivas vendas e produção, já aplicaram em seus modelos relacionados na lista os descontos. Dois destaques ficam para os modelos, Renault Kwid, versão zen e o Fiat Mobi, versão like, esses dois populares com os descontos, passam a custar menos de R$ 60 mil.
É bom o consumidor ter em mente que, somente com os créditos fiscais concedidos pela União às montadoras, o desconto entre R$ 2.000 a R$ 8.000. A aplicação desses descontos é aplicado com os seguintes critérios, tipo de combustível, consumo energético, preço e nível de nacionalização das peças. Na prática, algumas montadoras leia-se fabricantes aplicaram uma redução adicional e também, em alguns casos, de ultima hora, as fabricantes ajustaram o preços para abaixo de R$ 120 mil para terem direito aos descontos do programa definido pelo Ministério da Fazenda da gestão do presidente Lula.
Confira os destaques técnicos desses dois modelos abaixo do R$ 60mil:

Renault Kwid Zen
Preço antigo: R$ 68.190
Preço novo com desconto: R$ 58.190
O Renault Kwid, versão Zen lidera o topo da lista dos carros mais baratos do Brasil. Com a sua versão 1.0 SCe 12V de três cilindros e o câmbio manual de 5 marchas, ele conta ainda com poucos equipamentos como rádio com USB e Bluetooth, sistema start-stop, iluminação diurna em LED, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, direção elétrica e monitoramento de pressão dos pneus.

Fiat Mobi Like
Preço antigo: R$ 68.990
Preço novo com desconto: R$ 58.990
Já o Fiat Mobi, versão Like 1.0, acompanha bem de perto o preço do modelo francês, trazendo sob o seu capô um motor 1.0 Fire 8V (único carro do país a usar ainda este propulsor) e câmbio manual padrão (5 marchas). O subcompacto é o que mais se destaca no mercado brasileiro nesta categoria que conta ainda com direção hidráulica, ar-condicionado, rodas de aço com calotas, predisposição para rádio e vidros elétricos dianteiros como principais diferenciais.