Eficiência energética: Inmetro indica que o o BYD Dolphin é o elétrico mais eficiente do Brasil.

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) divulgou agora no início de 2024 uma nova lista que exibe a eficiência dos carros à venda no Brasil. Além dos modelos a combustão, com o crescimento no gosto do consumidor, pelos modelos zero emissões esses modelos passaram a ser incluídos na lista. Neste primeiro momento nós do DirigidoAutos publicamos e já dirigimos o modelo que lidera a lista dos mais econômico disponível no mercado brasileiro. .

As informações dos menores consumos em MJ/km (megajoules por quilômetro) são do PBEV (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular). Quanto menor o número, mais eficiente é o automóvel. A entidade realizou também cálculo correspondente ao km/l dos menores consumos em MJ/km (megajoules por quilômetro), esses números também são do PBEV. Quanto menor o número, mais eficiente é o automóvel.

A entidade também realizou cálculo correspondente ao km/l dos veículos a combustão para os modelos elétricos em cidade e em estradas, para que fosse possível a comparação entre os dois tipos de motorização

A lista comparada, trouxe surpresa na versão mais eficientes disponível no mercado. Neste caso a chinesa BYD saiu na frente com o SUV Dolphin como elétrico mais econômico do Brasil.
Números do Dolphin: Preço: R$ 149,800
Consumo energético: 0,42 MJ/km
Consumo cidade: 51,9 km/l
Consumo estrada: 43,5 km/l