Furacão Milton: Avaliamos o Jeep Compass Hurricane! Forte, mas domável!
Os americanos da Florida a uma semana, “ganharam” o mundo ao se proteger do Furacão Milton, que mostrou toda sua força, nível 4 ao tocar o solo terrestre, na pequena cidade de Sarasota. Ali os poucos habitantes que não saíram, apavorados, sentiram toda a força do furação Milton, por sorte sem registros de feridos na localidade. Por aqui aqui, sem nenhum risco, aproveitamos a força do desempenho, conforto e as tecnologias proporcionada pelo Jeep Compass Hurricane (FURACÃO).
Conforto em cada detalhe interno o Compass Blackhawk, avaliado por nós do DirigindoAutos é equipado com sistema de som Premium Beats, quadro de instrumentos digital de 10,25, carregador de celular por indução (sem fio), bancos dianteiros elétricos e porta-malas com abertura eletrônica e sensor de presença.
Para o Jeep Compass, tudo bem. Mas colocar um motor 2.0 turbo com 272 cv e 40,8 kgfm neste Jeep? Talvez não fosse necessário, mas mal não faz ao desempenho do SUV médio, que impressionou na força, comforto e desempenho.
Quem vive em alta performance, faz o tempo render mais: com 272 cv de potência e 40,1 kgfm de torque fornecidos pelo motor americano 2 litros de quatro cilindros em linha, o Compass Blackhawk com a nova motorização é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em incríveis 6,3 segundos e pode atingir até 228 km/h de velocidade máxima. E não para por aí, o modelo também traz ADAS nível 2 de série, o que o coloca na vanguarda da tecnologia de condução semiautônoma em sua categoria.
Se valendo de mais segurança, conforto e bem-estar, com as tecnologias semiautônomas de nível II: o condutor aproveita bem o assistente ativo de direção utiliza o Lane Center e o Piloto automático adaptativo para ficar entre as faixas, fazer curvas e controlar a velocidade do veículo.
O powertrain desse Compass vem acompanhado de um câmbio automático de nove velocidades e da Tração 4×4 Jeep Active Drive Low, sistema que dispõe de seletor de terrenos, de eixo traseiro totalmente desconectável e do Power Transfer Unit (PTU) – para máxima eficiência de combustível e engates instantâneos quando a performance 4×4 é necessária. Além disso, foram realizados ajustes de suspensão especialmente para essa motorização, para garantir um desempenho incomparável e a máxima capacidade em qualquer tipo de situação fora de estrada.
É possível, ainda, conferir o céu a partir de uma vista pra lá de privilegiada por meio do teto solar Command View, elétrico e panorâmico, que é item de série nas versões S e Blackhawk, e opcional para todas as demais.
O acabamento interno premium e sofisticado, também está entre os destaques da linha Compass, traz a esportividade como adjetivo adicional nas versões Série S, Overland e Blackhawk, avaliada, graças à adoção de um revestimento escurecido.
Por falar em interior, por que não tornar a experiência a bordo ainda mais gostosa e relaxante com um sistema de áudio de alta qualidade? Com 8 alto-falantes e subwoofer, o sistema Premium Beats entrega aos ocupantes a possibilidade de se desligar do barulho externo e se transportar para um ambiente único, muito potente e personalizado.
Preço do Jeep Compass Hurricane (Furação) Blackhawk divulgado pelo portal da Jeep na data da publicação desta matéria: R$ 285.590.