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A primeira unidade, já está na fabrica da marca em Iracemápolis (SP), para iniciar testes de rodagem e tropicalização, pelas ruas e estradas nas condições brasileiras. O veículo é o primeiro de uma série de protótipos que serão usados pela engenharia da GWM a partir das próximas semanas em testes de rodagem no território brasileiro. Eles vão orientar a nacionalização do projeto global do H6 especificamente para as necessidades do mercado local.

Como o primeiro lançamento da GWM no mercado brasileiro, o Haval H6 teve seu nome revelado nesta quarta-feira, 6 de abril. A GWM confirmou que o utilitário esportivo, o H6 será um dos modelos que serão comercializados pela empresa no Brasil. Apresentado pela primeira vez em 2011, o Haval H6 está hoje na sua terceira geração, que tem conquistado o público por seu nível de tecnologia, design e espaço interno.

Com 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 2.738 mm de distância entre os eixos, o modelo concorre nos mercados globais com rivais como VW Tiguan e Toyota RAV4. A motorização que está sendo desenvolvida para o Haval H6 no Brasil também é inédita em outros mercados internacionais. Ele será o híbrido plug-in com a maior autonomia elétrica do mundo, de até 200 quilômetros.

A tecnologia da plataforma híbrida LMN da GWM permite combinar a sustentabilidade da emissão zero de longo alcance com o alto desempenho de um autêntico esportivo, graças a configurações que podem chegar a 430 cv de potência e 762 Nm de torque. Na prática, esses números se traduzem em aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

Importada da China, a primeira unidade do Haval H6 desembarcou na semana passada na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP) para iniciar sua longa programação de testes, dando continuidade a um projeto de desenvolvimento que leva em consideração todas as exigências da realidade dos consumidores brasileiros.

Para estar apto a ser vendido no país, o H6 vai sofrer diversas modificações. Entre elas, destacam-se as alterações na motorização, para obter a maior eficiência com o combustível local, e na suspensão, para suportar as condições das ruas e estradas nacionais, além de ajustes no funcionamento dos equipamentos de conectividade e conforto, para se adequar aos hábitos e às preferências dos motoristas brasileiros.

Todos os dados gerados pelos protótipos nos testes de rodagem e nas avaliações em laboratório serão usados pela engenharia da GWM para produzir na China os primeiros lotes de Haval H6 destinados ao mercado brasileiro. A data de lançamento do H6 ainda não foi confirmada, mas estima-se, seja no final do segundo semestre deste ano.

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