Avaliação: Peugeot 208 turbo 200. Esse Leão “mostra os dentes” para o desperdício.

Nesta avaliação do Peugeot 208 turbo 200 “mostra os dentes” para a gastança, promovendo desempenho, com economia no consumo, segurança, conforto e bom gosto no design. No grupo da Stellantis, vários modelos receberam essa motorização, de 130 cv e a força do torque de 20,4 kgf.m, mas no Peugeot 208 turbo 200, teve em seu peso de 1.169, considerado leve para a categoria, em conjunto com a transmissão CVT, parceria determinantes para um consumo invejável próximo dos 14km na estrada, quando abastecido com gasolina.
E essa marca, segundo fontes da engenharia da marca foi conquistada através de muito trabalho e para aperfeiçoar o propulsor em mais de 1 milhão de quilômetros, distância percorrida pelos protótipos na fase de testes. O trabalho permitiu tirar o máximo do motor produzido pelo grupo Stellantis, em Betim (MG).
Equipado com o câmbio automático do tipo CVT, que traz um software exclusivo para aumentar sua eficiência energética. O resultado aparece nos números de desempenho e consumo. Essa solução tecnológica permite além do menor consumo no combustível e redução de 2% na alíquota do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), de acordo com as metas estabelecidas pelo programa Rota 2030.
A programação do câmbio, fornecido pela Aisin – simula sete marchas e oferece o modo SPORT, além de permitir trocas manuais por meio da alavanca. Assim ao dirigir o 208 turbo CVT em um instante, roda-se com total suavidade e conforto. No outro, a sensação é de estar em um esportivo compacto. Cabe ao motorista escolher.
O pacote tecnológico deste 208 turbo 200, inclui ainda o i-Cockpit 3D, com um cluster 3D em que as informações principais são projetadas em uma terceira camada, como se flutuassem diante dos olhos do motorista. A mágica acontece por meio da interação de duas telas e foi desenvolvida para oferecer conforto visual em qualquer condição de luminosidade.
Conclusão: Esse bonito e indomável Leão francês feito na Argentina é uma ótima aquisição para uma família de quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, custando na data da publicação deste artigo R$ 116.490,00.