Caoa Chery: Novo Tiggo 3, próximo do lançamento já é produzido em Jacareí (SP).

A CAOA Chery se prepara para mais um lançamento no mercado nacional. A montadora segue investindo em novos produtos e na unidade fabril de Jacareí (SP), onde será produzido este novo modelo que chega para ampliar a gama de SUVs da marca.
A fábrica já passa por atualizações com mudanças na área de armação da carroceria, na linha principal de solda e na montagem final, que envolve toda a parte de eletrônica e softwares do veículo.

A pré-produção deste novo modelo teve início no últimos dias do mês de março, onde a equipe produtiva também passa por treinamentos e atualizações para receber o novo carro, que ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X e promete ser um bom exemplo de Qualidade, Tecnologia e Design no portfólio da montadora. A perspectiva da CAOA Chery é que com o novo modelo, novas contratações ocorram até o final do semestre para reforçar a produção de Jacareí.
Como adiantou Jorge Moraes em sua coluna do Uol o novo modelo se chamará Tiggo 3X. O futuro SUV da CAOA Chery estreará um novo propulsor 1.0 turbo TGDi Flex com potência de 120 cv, com torque estimado em 19,2 kgfm abastecido com etanol. A transmissão, especula-se será o câmbio automático do tipo CVT.
O Tiggo 3 que na china é conhecido como Tiggo 3X Plus é um facelift do Tiggo 2. Pelo release da montadora enviado a redação do dirigindoautos, ambos os modelos serão produzidos em paralelo na fábrica da marca em Jacareí (SP).
Aparentemente a estratégia da CAOA Chery é interessante com os dois modelos atuando em conjunto, mantendo em sua linha de produção um crossover mais acessível, com o Tiggo 2 equipado com motor aspirado 1.5 flex de 115 e 110 cv e câmbio automático em versão única com preço em torno de RS 77.000, expandindo a linha Tiggo em novas faixas de preço com o futuro Tiggo 3 e o Tiggo 5X.