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Texto: Silvio Porto

Fotos: Divulgação

O sedã chinês disponibiliza até 80 km de autonomia elétrica para gastar menos que uma versão a combustão 1.0.

Considerado o “Rei” nas vendas global da marca chinesa, o sedã King chega ao Brasil em duas versões que se diferenciam apenas pela potência do motor elétrico, capacidade de bateria e capacidade de recarga. Tudo isso para conquistar um mercado dominado pelas versões híbridas do sedã Corolla da japonesa Toyota, com sede na cidade paulista de Sorocaba.

Propulsão:

Como principal atrativo as duas versões do  BYD King se valem do moderno sistema DM-i da marca que equipa o SUV Premium Song Plus, que já avaliamos. O motor 1.5 aspirado de 110 cv e 13,8 kgfm tem como principal função abastecer as baterias para o motor elétrico, que também participa ativamente na tração do modelo. O sedã médio King vem em duas versões, GL e GS, que se diferenciam apenas pelo motor elétrico — 180 cv e 32,2 kgfm no GL e 197 cv e 33,1 kgfm no GS.

A versão GL tem 209 cv em conjunto, com bateria de 8,3 kWh e recarga em AC máxima de 3,3 kW. No King GS, a potência chega aos 235 cv, com bateria de 18,3 kWh e recarga máxima em AC de 6,6 kW e a função de V2L. Com esse sistema o carro pode alimentar até objetos elétricos externos por um cabo específico. Estranho foi a BYD divulgar o número de autonomia pelo Inmetro apenas na versão mais cara GS, com 80 km ou 120 km no NEDC. 

No interior do BYD King encontramos o mesmo conjunto já conhecido da marca (o que proporciona um ganho substancial), com o painel de instrumentos em tela de 8,8″ e o sistema multimídia na famosa tela de 12,8″ que gira e fica na vertical ou horizontal. Há espelhamentos Apple CarPlay e Android Auto, mas dependentes de fios. Mas o que o sedã King ficou devendo nas duas versões foram equipamentos de assistências de condução e segurança, importantíssimos para modelos nesta faixa de valores e já existentes em futuros concorrentes da categoria.

Preços:

Na coletiva de apresentação do King, a BYD anunciou preços que vão de R$ 175.800, na versão GL, a R$ 187.800 para a versão topo de linha GS. Mas ao final da coletiva os executivos da marca chinesa com fábrica no Brasi, mais precisamente na planta industrial de Camaçari (BA), divulgaram que os primeiros compradores terão desconto de R$ 6 mil, mas a oferta é válida somente até AMANHÃ dia 19, ou seja para aquele que conseguirem esse desconto, os preços caem para R$ 169.800 na GL e R$ 181.800 na variante topo de linha GS. MAS ATENÇÃO ESSE DESCONTO SÓ VALE ATÉ AMANHÃ, DIA 19 / 06.

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