Como adiantamos, Peugeot confirma 208 com motor 1.0 flex, como modelo de entrada da marca.

A Peugeot confirmou na sexta-feira (6) que vai apresentar novidades para o 208 no próximo dia 25 deste mês. Em seu convite distribuído para a imprensa , a marca francesa aponta como destaque a presença do motor 1.0 a ser aplicado no seu compacto de entrada.

Segundo nossa apuração, este 208 será equipado com o motor 1.0 Firefly, o qual deverá ter preço menor na linha, que compõe o 208 equipado com motor 1.6 flex. e o elétrico e-208 GT, com a inclusão do propulsor aspirado menor, tornando o acesso ao modelo mais fácil, com isso a Peugeot espera melhorar as vendas do compacto, melhorando o Marketing Share. da montadora do Leão.
E o turbo? Muito já foi especulado sobre a introdução do motor 1.0 GSE na gama Peugeot 208, propulsor que fez sua estreia no Fiat Pulse. Além do turbo, o GSE vem com injeção direta com alto nível de eficiência. Com esse motor com mais tecnologia, não se justifica, nesse momento, a introdução de um turbo no 208, que resultaria em um modelo com preço mais elevado, caminho inverso ao que a Peugeot vem buscar nesse momento.

Hoje a família do 208 de entrada consiste em duas versões: a Like e Like Pack. Ambas trazem como grande novidade a caixa manual de cinco marchas e o motor EC5 1.6. Com o lançamento do 208 1.0 a versão Like 1.6 deixa de ser oferecida, ficando somente a like Pack 1.6.

Ambas serão acompanhadas de uma transmissão com caixa manual de cinco marchas. trazem como grande novidade a caixa manual de cinco marchas – o motor é o EC5 1.6 também aplicado às demais versões automáticas, já consagrado por sua robustez e confiabilidade. O preço ainda não foi divulgado, mas estima-se ficará em torno dos 60 mil reais.
(fotos ilustrativa, divulgação e arquivo MotorCar/Dirigindoautos ).