Em época de Covid-19, Citroën C3 fica na lista dos três mais vendidos.

O pequeno hatch francês, Citroën C3, mesmo sem as mudanças aguardadas para 2021 – novo design e tecnologias mais modernas para acompanhar os concorrentes, como o novo Renault Clio apresentado recentemente, figura na lista dos Top Three dos mais vendidos na França.
O Coronavirus derrubou os mercados automotivos em todo o mundo. O francês não ficou de fora, se compararmos com as vendas em 2019, houve uma queda substancial. Em uma lista dos mais vendidos, o líder, Renault Clio por exemplo caiu 36% nas vendas no primeiro semestre de 2020.
Já o Citroën C3 perdeu 43% nas vendas. O pior caso ficou por conta do Renault Scénic que amargou uma queda de 61%, ficando na última posição da lista. Ao contrário dos concorrentes, o Citroën C3, que ainda aguarda a sua renovação, para estrear a nova plataforma global modular CMP (Common Modular Plataform) em sua fabricação, se saiu bem, ocupando a terceira posição na lista dos mais vendidos.
Informações dão conta de que esse novo C3 produzido na plataforma CMP já tenha a sua primeira unidade pré-série para calibrar os ajustes de produção, fabricado na planta industrial do grupo PSA (Peugeot Citroën) na cidade carioca de Porto Real. Sua estréia no Brasil está prevista para o segundo trimestre de 2021.