F1 Brasil: Mercedes pede ‘direito de revisão’ sobre confronto entre Hamilton e Verstappen na curva 4 da volta 48.

A Mercedes anunciou que está buscando um ‘Direito de Revisão’ do incidente no Grande Prêmio de São Paulo, quando Max Verstappen, da Red Bull, defendeu a liderança de Lewis Hamilton, fazendo com que os dois pilotos fossem para fora da pista.

Hamilton, que largou da P10 no grid, estava fechando o Red Bull de Verstappen, culminando em uma tentativa de ultrapassagem na curva 4 na volta 48. Ambos os pilotos retornaram a pista, mas com Max ainda na liderança. Veja o comunicado

Os comissários notaram o incidente, mas logo depois concluíram que nenhuma investigação era necessária. A corrida continuou e Hamilton ultrapassou Verstappen 11 voltas depois e conquistou a vitória.

Mas na tarde desta terça 16, a Mercedes anunciou que queria que o incidente fosse examinado novamente, revelando que buscava um ‘Direito de Revisão’ sobre o momento em Interlagos.
Uma curta declaração da equipe dizia: “A Mercedes-AMG Petronas F1 Team confirma que solicitamos hoje um Direito de Revisão nos termos do Artigo 14.1.1 do Código Desportivo Internacional, em relação ao incidente na Curva 4 entre o Carro 44 e o Carro 33 na volta 48 do Grande Prêmio do Brasil, com base em novas evidências indisponíveis para os Comissários no momento de sua decisão. “
Com esse pedido os comissários, os mesmos que atuaram no Brasil incluindo o brasileiro Roberto Puppo Moreno, que aqui atuou como comissário convidado. Agora os comissários se reunirão com representantes da equipe para avaliar as novas evidências.