F1 Qatar classificatório: Hamilton largará em primeiro, com Verstappen na cola em segundo.

Nesta primeira corrida do Qatar no circuito de Losail, construído paras as Motos do mundial de MotoGP, as Mercedes manteve o mesmo rendimento de Interlagos no Brasil, durante o classificatório as Mercedes sempre foram as mais rápidas, no Q1 e Q2 o domínio foi do finlandês Valtteri Bottas.

No Q3, hora da decidir Hamilton “mostrou quem manda”, conquistou a primeira pole da F1 no Catar, aumentando seu recorde de poles para 102 abaixo da casa dos 21 segundos, cravando 1min 20s 827, aumentando seu recorde de poles para 102.
O holandês Verstappen veio logo atrás em segundo, mas na casa dos 21segundos, com 1min 21s 282. O terceiro tempo ficou com o Bottas, que no domingo tem uma missão importante, designado por Toto Wolff, ajudar o atual campeão Lewis Hamilton, tirar pontos do atual líder do campeonato Max Verstappen, que declarou ” Aqui estamos sofrendo muito, é só ver a classificação do Perez”.

Com a má classificação do companheiro o piloto do Red Bull 33 terá a mesma possibilidade de ajuda do companheiro, o mexicano Sérgio Perez, décimo primeiro tempo do grid.

A corrida tem largada prevista para esse domingo as 11hs, horário de Brasília, com transmissão direta pela TV Bandeirantes.