F1 México: Com a vitória, Verstappen se torna o maior vencedor em terras mexicana.

Com a pole garantida nas mãos da Mercedes com Valtteri Bottas em primeiro e Lewis Hamilton fechando a primeira fila, mas como reta de largada é extensa, os estrategistas da Mercedes passaram a noite pensando como segurar o atual líder do campeonato Max Verstappen na largada.
Chegaram a conclusão que não teria disputa entre os dois pilotos da Mercedes, mas colocar os carros lada a lado para não dar espaço para o Verstappen o terceiro, resultado Bottas e Hamilton seguiram a risca a estratégia.

Mas o que Bottas e Hamilton não contavam com a manobra surpreendente do piloto do Red Bull 33 retardando a freada no final da reta, passando de uma só vez as duas Mercedes, assumindo a liderança, assim garantindo mais uma vitória, se tornando o maior vencedor com três conquistas em pistas mexicanas.
Com essa vitória, a terceira, Max se torna o maior vencedor no México superando inclusive Lewis Hamilton que venceu ali por duas oportunidades. E mais, Verstappen abre 19 pontos no campeonato sobre o maior recordista da categoria em Poles, vitórias e títulos Lewis Hamilton.
Lewis com sua Mercedes inferior as Red Bulls, mostrou muita disposição e força na pilotagem que o premiou com a segunda posição, depois de uma batalha dura com o piloto da casa Sérgio Perez também de Red Bull. No final Hamilton bem abatido se consolou no abraço da fisioterapeuta e amiga Angela .

Perez que contava com o apoio dos mais de 100 mil torcedores mexicanos presente no autódromo. Com esse pódio em terceiro, Perez se torna o piloto do país do Lendário Pancho Villa com o melhor resultado na fórmula1.

Na coletiva Verstappen, quando perguntado se com 19 pontos de vantagem para Hamilton já considerava ganho o campeonato? Max respondeu com cautela “Nada ainda está decidido, tem ainda 100 pontos em jogo, muita coisa pode mudar”. A próxima corrida acontece no próximo domingo 14 no Brasil em Interlagos São Paulo.