Ford Bronco Sport: Quinto recall em um ano obrigam proprietários retornarem as oficinas.

Ser chamado de volta cinco vezes em seu primeiro ano de venda não é a maneira que um veículo comum deseja iniciar sua vida, mas é aí que está o Bronco Sport. Em janeiro, houve um problema com o lubrificante inadequado na unidade de tração traseira, em fevereiro um problema com os parafusos da suspensão, em março alguns problemas com os braços de controle inferiores incorretos e em agosto um pouco de preocupação com um módulo de entrega de combustível com vazamento.

Segundo o AutoBlog americano, este quinto recall envolve um problema com o teto, um ponto fraco do Ford Bronco. De acordo com os relatórios em mãos da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, a cartilha tem um número considerável de Bronco Sports construídos entre 27 de abril e 25 de maio de 2021, esses modelos não tiveram tempo suficiente de cura antes que o teto solar fosse instalado. Isso pode ter levado a uma ligação inadequada entre a estrutura do equipamento do teto, chamado de moonroof e a estrutura do veículo, o que pode ter provocado o desprendimento do moonroof.

A Ford começará a notificar os proprietários em 29 de novembro. Os proprietários podem levar seus Bronco Sports a uma concessionária Ford ou Lincoln para uma inspeção e, se necessário, um novo moonroof será colocado com a instalação apropriada.

Até então, os proprietários podem ligar para o atendimento ao cliente da Ford restritos compradores Americanos citando o número de referência interno 21S46, ligar para NHTSA e citar o número de campanha 21V809000 ou visitar o site NHTSA . Aqui no Brasil a importadora Ford ainda não se manifestou se entre esses modelos incluem os que foram importados.