Futuro: Nova Picape média da mineira Fiat, flagrada em testes na região do litoral paulista.

Texto: Silvio Porto
Fotos com disfarces: Talita Souza
Em uma revelação importante divulgada na semana passada, a Fiat confirmou que terá uma terceira picape em seu portfólio local a partir de 2023, cercando praticamente todas as categorias de maior volume no segmento, mostrando que o seguimento cresce, por isso apresentou uma acima de Strada e Toro.
O anúncio da Fiat também clarificou a estratégia da Stellantis envolvendo a Landtrek, picape média do grupo desenvolvida pela Peugeot em parceria com a chinesa Changan. Aqui no Brasil a Fiat dá sinais de que vale apostar na qualidade da nova picape, na região conhecida como Landtrek

No final de 2020 e com a pandemia da Covid -19 “pegando pesado” e obrigando os governos do mundo inteiro obrigar o Lockdown. Mesmo assim os representantes da marca francesa do Leao, partiram para uma empreitada mundial, no México, apresentando em estreia global a nova picape Peugeot Landtrek. No evento, realizado em terras do revolucionário Pancho Villa, os executivos da marca francesa garantiram que a picape francesa seria lançada no Brasil.

Mas com esse movimento de jogo de xadrez e com o anúncio da montadora mineira na semana passada, com uma foto da “Landtrek com disfarce com um pintura zebrada ficou evidente que a picape média será mesmo aproveitada na região Sul Americana, unicamente pela Fiat.

Para reforçar o interesse da Fiat pela picape desenvolvida pela Peugeot, em nosso mercado, os testes de desenvolvimento da nova picape, está a todo vapor, com varias unidades do protótipo, rodando pelas estradas de todo o Brasil.

A foto em questão, com disfarces, clicada pela moradora de Ilha Bela (SP) e leitora do DirigindoAutos, Talita Souza é de um exemplar rodando nas estradas paulista, mais especificamente na serra do Tamoios, região do litoral norte do estado.