Futuro: Novo Jeep Renegade será produzido na mesma plataforma do Peugeot 208.

Segundo reportagem da revista italiana QuattroRuote publicada esta manhã (01/03), o novo Jeep Renegade entrará em produção na fábrica da Stellantis — FCA, PSA (Fiat Chrysler e Peugeot Citroën), na Polônia, no início de 2022.

Aqui no Brasil o Jeep Renegade, lançado em 2015, sempre esteve entre os líderes em vendas na categoria SUVs. Em 2020 não deu chances para os adversários, como o irmão maior Compass em segundo e o VW T-Cross terceiro. Este ano começou na mesma posição de liderança. Depois de três anos de seu lançamento, o menor dos SUVs da Jeep, em 2018 recebeu atualizações com pequenas mudanças no design, principalmente nos faróis.
Mas como diz o ditado “quem está por cima, não deve dormir em berço esplêndido”, a Jeep levando esse ditado a sério, prepara uma verdadeira revolução na próxima geração, que chegará em nosso mercado no segundo semestre de 2022.

O novo Jeep à ser produzido, segundo informações, já sob os olhos da Stellantis, estreará a plataforma CMP (Compact Modular Platform), a mesma utilizada no novo Peugeot 208 e que já está instalada na planta industrial da Stellantis em Porto Real (RJ), de onde saíra também o novo C4 Cactus, já anunciado por Antonio Filosa, presidente do grupo Stellantis aqui na América do Sul.
Até onde sabemos, o novo Jeep pode mudar sua produção da planta industrial na zona da mata em Goiana (PE) para Porto Real (RJ). Como já dito em matérias anteriores, aqui no dirigindoautos, o novo Jeep, tanto aqui como em outros mercados, como o europeu e americano, chegará com a nova motorização 1.3 turbo de quatro cilindros produzida na planta da Fiat em Betim (MG).