GM: Novos EVs, Blazer (foto) e Equinox. Brasil pode se tornar polo de produção de veículos 100% elétricos.

Depois do anúncio feito pela Stellantes de produção de um SUV menor que o Renegade, (foto abaixo), 100% elétrico ( Já mostrado aqui por Dirigindoautos), esse novo SUV da Jeep tem fortes possibilidades de produção no Brasil, na planta industrial da marca em Goiana, cidade da zona da mata pernambucana.

Nesta última segunda 13 / 06 a GM américa do Sul através do seu presidente Santiago Chamorro anunciou a chegada a região de três novos modelos SUVs 100% elétricos, Blazer EV, Equinox EV e o novo Bolt EUV . Chamorro compartilhou no comunicado detalhes sobre o cronograma de lançamento desses futuros produtos e enfatizando a ofensiva que a empresa irá promover em relação a eletrificação na América do Sul, iniciada em 2019 com a comercialização do Bolt EV (foto abaixo) exclusivamente no Brasil.

Um novo lote do produto, que passou por atualizações visuais e de acabamento recentemente, será disponibilizado em breve no país.
“O próximo modelo a chegar na região será o Bolt EUV, que estreia na Colômbia já no segundo semestre deste ano e em outros mercados a partir de 2023. Depois planejamos ofertar outros modelos globais da marca, como o Blazer EV e o Equinox EV, que ainda estão em fase de desenvolvimento nos EUA”, conta Chamorro.

A empresa tem o compromisso de liderar a eletrificação na região com a mais completa linha de veículos zero emissão, que chegará para complementar o atual portfólio para liderar a eletrificação da mobilidade na América do Sul, com a mais completa linha de veículos zero emissão, que virá para complementar o atual portfólio da marca Chevrolet.

Com sua visão de um futuro com “Zero acidente, Zero emissão e Zero congestionamento”, a GM tem o compromisso de se tornar neutra em carbono até 2040. Como parte deste plano global, a empresa está investindo USD 35 bilhões no desenvolvimento de 30 veículos elétricos e autônomos até 2025.
“Estamos avançando globalmente neste sentido. Parte importante deste processo é tornar cada vez mais sustentáveis nossos veículos a combustão até a migração total do mercado para os carros 100% elétricos, os únicos que não emitem qualquer gás poluente”, explica Marina Willisch, vice-presidente de Comunicação, Relações Governamentais e ESG da GM América do Sul.
Para tornar essa caminhada mais curta a GM anunciou recentemente uma parceria com a Honda para o desenvolvimento de carros elétricos mais acessíveis para os segmentos mais populares do mercado mundial, incluindo o da América do Sul. Esta nova família global de veículos elétricos deve chegar ao mercado no final desta década. – Como a rede de produção do conglomerado da GM américa do sul é bem mais extensa aqui no Brasil, a possibilidade de produção desses modelos 100% elétricos por aqui é muito grande.