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Na ultima sexta 25 a Stellantis apresentou seus modelos Fiat, Pulse e Fastback, como seus primeiros carros híbrido-flex produzidos no Brasil.

Com lançamento previsto para novembro, Fastback e Pulse inauguram, em dose dupla, a nova tecnologia batizada de Hybrid. Desta forma, a marca surpreende mais uma vez, confirmando seu protagonismo no desenvolvimento e produção local de soluções sustentáveis e acessíveis.

“A Fiat é a marca reconhecida por revolucionar e democratizar tecnologias acessíveis
no Brasil.

“Com nosso DNA inovador, escolhemos iniciar em um importante segmento, com nossos SUVs, o Pulse e o Fastback, que serão responsáveis por impulsionar essa revolução”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente da Marca Fiat para a América do

Como vai funcionar essa tecnologia flex? A Fiat, resolveu apostar no sistema híbrido leve nos SUvs Pulse e o Fastback, serão os primeiros híbridos-leves do grupo da Stellantis.

Esse sistema Bio-Hybrid – nome da tecnologia de motopropulsão híbrida, que combina energia térmica flex e eletrificação – atua como um pequeno alternador/gerador elétrico de partida de correia, o BSG (Belt-Starter Generator), e funciona com a ajuda de uma bateria de Lítio-Íon de 12 Volts.

O novo recurso é adaptado ao propulsor Turbo 200 Flex de 130 cv com torque de 20,4 kgfm, acoplado ao câmbio CVT que simula 7 velocidades que já equipa a dupla Pulse e Fastback com motores convencionais flex. Na prática, segundo especialistas o conjunto se vale de um pequeno motor elétrico ligado ao virabrequim do motor a combustão dá um “impulso” ao arrancar e nas retomadas para reduzir consumo e as emissões.

Esses modelos, agora equipado com sistema hibrido tem previsão de chegada ao mercado no próximo mês de novembro

Previsto para ser lançado ao longo do mês de novembro, esse novo sistema Bio-Hybrid da Fiat promete economizar combustível em situações, por exemplo, em que o motor a combustão é desligado, colocando o motorzinho elétrico funcionando em baixas rotações. Em suma, esse sistema híbrido leve, ou  MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), conseguem gerar uma redução de até15 % no consumo.

Segundo executivos da Stellantis, a previsão é de que o SUV Pulse e o SUV cupê Fastback dotados da nova tecnologia batizada de Hybrid, além

sejam lançados nas próximas semanas. Além da economia gerada, a fabricante de Betim mostra que está preparada também para atender às novas regras de emissões que serão estabelecidas pelo programa Proconve L8, e que entrará em vigor em três etapas: 2025, 2027 e 2029. A primeira delas, já passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025. 

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