Nova picape Oroch é confirmado pelo Renault Group. Novo modelo será feito na Argentina, estreando nova plataforma.

Texto e fotos Silvio Porto
Pelo anúncio da Renault Group a futura picape, prevista para 2025, substituirá a atual Oroch e será desenvolvido pela montadora francesa na Argentina e compartilhada com a parceira da japonesa Nissan como parte da nova fase da aliança entre elas
Um ano após ter definido o roadmap da Aliança para até 2030, as empresas anunciam novos projetos-chave na América Latina, Índia e Europa, com o objetivo de entregar às empresas-membro da Aliança resultados mutuamente benéficos, de grande escala e tangíveis de acordo com três dimensões: mercados, veículos e tecnologias.

Como publicamos anteriormente a Renault estava preparando uma nova picape de meia tonelada, possívelmente uma nova geração da Oroch, picape que estreará uma nova plataforma para se tornar um modelo global, e enfrentar de igual para igual a líder Fiat Toro.
Segundo José Mendiguren, secretário de Produção do governo da Argentina declarou em outubro de 2022, que essa nova picape deverá ser produzida no país vizinho, na planta industrial da Nissan na cidade de Cordoba. Essa fala deixa bem claro que a próxima geração da Oroch, para melhorar a rentabilidade, será compartilhada com a japonesa Nissan.

Se confirmada essa declaração Mendiguren essa medida abre espaço na planta industrial de São José dos Pinhais (PR) para novos modelos, de maior produção, como o futuro SUV Stepway.