Novo Fiat Punto pode voltar em 2023, como um modelo elétrico.

Nesta semana, o Português Carlos Tavares, presidente da Stellantis, holding criada com a fusão entre FCA e a PSA, durante apresentação por teleconferência dos resultados do primeiro semestre, Carlos anunciou que a Fiat retornará a atuar no chamado segmento B, de hatch compactos.

A fala do português foi curta, “voltará ao Segmento B em 2023”, mas foi o suficiente para que muitos da imprensa especializada, entre elas nós do dirigindoautos.com.br, considerasse uma alusão clara ao retorno do Fiat Punto.

Parece bem óbvio que este novo modelo compartilhará a mesma plataforma global CMP de origem francesa, que atualmente serve de base para o hatch compacto Peugeot 208 produzido na Argentina e aqui no Brasil em um futuro bem próximo na planta industrial de Porto Real (RJ), onde os novos modelos SUVs, Peugeot 2008 e Citroën C4 serão produzidos neste complexo.

A considerar escassa gama atual de hatches da Fiat nesse segmento a fabricante em tese não teria muita opção a não seguir o estilo do nosso Argo ou do novo Tipo vendido na Europa. Essa plataforma global modular CMP é compatível com motores 100% elétricos, à exemplo do Peugeot 208.

Por isso podemos esperar além de um novo Punto com motor a combustão, também será movido por um propulsor elétrico, o hibrido ou híbrida plug-in, parece estar totalmente afastada dos planos da Stellantis, já que esta plataforma CMP não é compatível com duas essas soluções.
Fotos arquivo dirigindoautos.com.br