“Plano Acelera VW” prevê o lançamento do Polo Track, um upgrade como carro de entrada da marca

“O ano que passou permitiu que a VW na região conquistasse a virada nos resultados tornando a operação rentável e sustentável. Iniciamos um novo ciclo de investimento de R$ 7 bilhões na região que prevê a ofensiva de 15 novos produtos, com dois já lançados — Jetta GLI e novo Polo; inauguração do nosso Centro de P&D que irá fomentar ainda mais o trabalho em torno dos biocombustíveis e na rota da neutralização de carbono de nossos produtos;

desenvolvimento de novas tecnologias e metas que irão corroborar para uma empresa cada vez mais sólida sempre com o olhar humano. Vamos acelerar e fazer acontecer”, explica Ciro Possobom, COO da VW do Brasil e vice-presidente de Finanças e Estratégias de TI para Região SAM.
Transformação Cultural, Liderança & Propósito de Marca:
Entre as metas estão ‘Ser um excelente lugar para trabalhar’ (com o objetivo de conquistar o Great Place to Work e integrar nossas pessoas em espaços modernos de coworking); ‘Liderança Exemplar’ e ser ‘Mais ágil, digital, times inovadores e Mindset’.

Ofensiva de Produto, mobilidade elétrica, biocombustíveis: São vários projetos, entre os quais o desenvolvimento de novos produtos baseados na estratégia de descarbonização, vide a ofensiva de 15 novos produtos citada acima, soluções para carros conectados e digitalização e novo carro de entrada competitivo, que é fundamental na estratégia da VW, sendo a base para produtos futuros com soluções locais.

Esse carro de entrada é, o já anunciado Polo Track, que terá uma tarefa ingrata de substituir o icônico Gol. O Polo ( no detalhe desta foto é equipado com rodas de ferro e calotas), quando for lançado no próximo ano, estreará, na planta industrial da marca em Taubaté (SP), a nova plataforma MQB.