Com a chegada do Kwid E-Tech, Renault e Estapar ampliam rede para recarga de veículos elétricos.

O elétrico Kwid E-Tech da Renault, próximo da chegada as concessionárias no Brasil agora em agosto, com início das vendas na primeira quinzena, com preço anunciado pela Renault durante a apresentação do pequeno elétrico em R$ 142.990, para se tornar o modelo zero emissão mais barato do Brasil. Com a proximidade da chegada as ruas brasileiras o E- Tech se junta ao irmão maior , o velho Zoe (foto abaixo).

Com o aumento de produtos elétricos, lojas, a Renault já começa a se mobilizar para garantir segurança de recarregamento energético em postos credenciados.
O caminho encontrado foi a Mobilize, unidade de negócios do Renault Group, buscar em ampliar a parceria com a Estapar (ALPK3), maior empresa de estacionamentos do Brasil, visando oferecer aos clientes a recarga gratuita dos veículos elétricos por meio da Ecovagas – primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil.
“No Brasil, temos diversas iniciativas de mobilidade e energia, alinhadas com a estratégia mundial Mobilize. Nosso objetivo é oferecer soluções para as diversas necessidades dos clientes”, explica Ricardo Mendes, Head Mobilize no Brasil.
Sobre a Ecovagas:

A Estapar, a maior rede de estacionamentos do País, e a Enel X, empresa de soluções energéticas da Enel Brasil, criaram em 2020 a Ecovagas, a primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil. Inicialmente, a empresa nasceu com mais de 200 estações de recarga em cerca de 100 pontos premium dos estacionamentos da Estapar, em 29 cidades. A startup pretende se consolidar como o principal player do mercado brasileiro.
As vagas são especialmente sinalizadas para os veículos híbridos plug-ins e elétricos, e contam com o acompanhamento de profissionais para o gerenciamento das instalações, manutenção da rede real time, energia e gerenciamento por meio de tecnologia e software que permitem o nível de serviço e de funcionamento dos equipamentos, tudo em prol de garantir a eficiência e uso da rede.
“Queremos criar um ecossistema escalável e que apoie e fortaleça a infraestrutura do mercado automotivo para mobilidade elétrica, oferecendo aos nossos clientes e parceiros conveniência com o que há de mais moderno e inovador dentro do setor”, afirma André Iasi, CEO da Estapar, controladora da Ecovagas.