Um Jeep Wrangler Indiano feito pela Mahindra?

A Fiat Chrysler conquistou uma vitória importante contra o conglomerado indiano Mahindra North America (MANA) para interromper as importações do veículo off-road Roxor. A agência de notícias Bloomberg informou que a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC) confirmou as conclusões anteriores de um juiz, com algumas modificações, de que o Roxor é uma cópia semelhante do Jeep Wrangler. O caso agora está encerrado.

O veículo, que foi objeto da ação, foi produzido em 2018 e 2019 e não está mais em produção. O design da Roxor foi atualizado para o ano do modelo 2020 e outras alterações de design estão em andamento como parte do ciclo normal de design. A disputa acontece há anos. Em novembro passado, um juiz da ITC decidiu que a Mahindra era culpada de violação de marca registrada e recomendou a implementação de um pedido de desistência na importação de kits e componentes da Roxor.
Mas sua decisão se aplicava apenas a seis elementos de design específicos que não incluíam a marca registrada da grade vertical de seis colunas do Jeep. A decisão mais recente trata do pedido de ambas as partes para uma revisão das disposições que eles perderam. Em um comunicado, a Mahindra afirmou que continua comprometida com o Roxor.