Vendas do elétrico Bolt EV da GM cresceram 231% com o avanço da infraestrutura de carregamento no Brasil.

Desde o final de 2019, a General Motors vem investindo na implantação de veículos elétricos no Brasil e em toda a América do Sul, posição que vem se fortalecendo ao triplicar o número de concessionárias treinadas para vender VEs Chevrolet na região sul-americana. Embora essa medida faça parte de um plano de longo prazo, já está mostrando resultados com o aumento das vendas do Chevy Bolt EV .

A montadora anunciou que as vendas do Bolt EV em 2021 cresceram 231%, no acumulado até junho, e continuam a aumentar no Brasil à medida que a empresa expande sua disponibilidade local nas concessionárias, junto com mais suporte pós-venda e uma infraestrutura de carregamento crescente.

“Os veículos eletrificados ainda representam uma pequena parcela das vendas totais, mas o número de matrículas praticamente dobra a cada ano no país. Isso mostra um enorme potencial ”, disse o gerente de vendas diretas sênior da GM para a América do Sul, Marcelo Tezoto, em um comunicado. “No caso do Bolt EV, vemos que a demanda pelo modelo emissão zero é maior entre as empresas. Isso porque cada vez mais empresas estão adotando políticas mais sustentáveis, que incluem a frota de veículos ”, acrescentou.
O Chevrolet Bolt EV é oferecido exclusivamente no nível de acabamento Premier de alto padrão e em uma pequena parte da extensa rede de mais de 500 concessionárias Chevrolet oficiais no Brasil. A marca anunciou que, com a expansão em curso, o número de lojas autorizadas a vender e atender o Bolt EV no mercado brasileiro passará de 26 para 79, representando a maior rede de vendas de veículos elétricos do país.