Top Menu

Renovado na Europa em 2021, o novo Polo levou um ano para a reestilização chegar ao Brasil. O modelo 2023 nacional manterá identidade própria da nossa região, se diferenciando do modelo Europeu.

A Volkswagen apresentou nesta segunda (19) a linha 2023 do Polo trazendo como principais destaques o reposicionamento de preços do hatch, bem como a introdução do conjunto mecânico mais simples, formado pelo câmbio manual 5 marchas e o motor 1.0 TSI recalibrado.

O novo Polo 2023 virá com o motor 1.0 turbo, recalibrado 170 TSI de 116 cv, figurando no Inmetro como um dos carros, movido a combustão, mais econômicos do Brasil. O consumo listado na agência de medição é de9,6 km/litro na cidade e 11,6 km/litro na estrada com etanol, subindo para 13,8 km/litro e 16,5 km/litro quando abastecido com gasolina.

Sem esquecer clientes, frotistas e pessoas com deficiência (PCD), a Volks manteve nesta linha 2023 a motorização aspirada MPI 1.0 de 84 cv e 10,3 kg, acompanhado da transmissão manual de cinco marchas. Quanto ao 1.0 turbo de 128 cv que equipava o Polo até então, segundo informações foi abandonado neste hatch, equipando os modelos ligeiramente superiores, como o Cupê Nivus e o SUV T-Cross.

Mesmo perdendo a opção mais potente de 128 cv os amantes da condução mais esportiva, não ficarão órfãos neste novo Polo. As opções Comfortline e Highline, por sua vez, seguem equipadas com o câmbio automático de 6 marchas, mas migrando para um propulsor mais suave 170 TSI com As versões mais caras do hatch.

Outra mudança foi a troca dos freios a disco sólido na traseira, agora usando tambor. A Volkswagen explicou que os freios a disco na dianteira entregam a mesma capacidade de frenagem e que isto ajudou a reduzir o peso do carro.

No design, com pouca atenção dos estilistas da marca (como dito no título desta matéria), o novo Polo 2023 na parte frontal, o destaque é a iluminação dos faróis, que agora passam a sair de fabrica em todas as versões, com iluminação em LED, que, segundo os técnicos da VW, pode alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lúmens (quantidade de luz irradiada) de intensidade, mais de 50% se comparado a um farol convencional. O farol principal em LED também é capaz de produzir um foco luminoso de mais de 130 metros a frente do carro, alcance 80% superior em relação a um farol com lâmpada halógena.

O novo Polo 2023 também recebe novo para-choque frontal, enquanto, na parte traseira, as poucas mudanças, se refere a nova assinatura luminosa e o logotipo com o nome do modelo reposicionado para a parte central da tampa do porta-malas, em um alinhamento com os demais produtos globais da marca de Wolfsburg, Alemanha.

Na parte interna, os painéis de porta dianteiros receberam forração em tecido, assim como o apoio de braço, salienta a VW. O Polo 2023 chega ao mercado oferecendo ainda, dependendo da versão, carregador de smartphones por indução, painel de instrumentos de 8 ou 10,25” e ar-condicionado digital com tela sensível ao toque.

O painel ganhou também, atualizações de materiais e os bancos foram redesenhados, agora com visual mais esportivo e inspirado na versão esportiva GTS.

Preços:

Confira abaixo, versões e preços do Polo 2023:

Polo MPI 1.0 aspirado manual 5 marchas – R$ 82.990

Polo TSI 1.0 turbo manual 5 marchas – R$ 92.990

Polo Comfortline 1.0 TSI automático 6 marchas – R$ 102.990

Polo Highline 1.0 TSI automático 6 marchas – R$ 109.990

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close